quarta-feira, junho 14, 2006

Títeriar

Para ouvir: Jorge Palma "Estrela do Mar"


Viste o teu rosto ao espelho... tinhas o mesmo olhar carregado, eram noites mal dormidas (Tenho tanto que estudar, falta-me tempo...posso comprar tempo?)... Deixaste a água fria que jorrava livre e desprendida lamber-te os dedos. Sentiste-te mais desperto, então recordaste...
Mas deixa-me recordar-te...
É sempre um sorriso! Conheço bem o teu jeito... caminhar seguro, um pouco balançado, mas próprio de quem conhece bem o trilho que pisa. Conheço bem a tua voz... vincada, um pouco embargada em sisios. De argumentos fortes, sólidos! Sempre um sorriso...

Recordaste o teu universo, a forma como seguras tudo na tua mão, num jogo de marionetas que dedilhas como um precioso piano de cauda, ninguém tem de te obedecer, mas embalados pela melodia todos o fazem.
Olhaste de novo o teu rosto no espelho, notaste como estava cansado, mas nesse momento recordaste um rasgo de humor que alguém teve sobre esse olhar carregado... (as coisas que eles se lembram)... e abriste para o espelho o teu sorriso! Aquele sorriso... aquele que só reservas para com quem podes ser autêntico, com quem podes ser o menino despreocupado e delicado que sempre quiseste ser. Todos os traços de cansaço desapareceram quando vincaste na pele a força desarmante do teu sorriso. Sentiste então a água que já teimosa de fria te começava a incomodar. Levaste as mãos ao rosto... Mais um olhar... estou pronto para o meu dia!!
Para que te recordes... foste abençoado com o olhar gélido de um arrogante... e o sorriso de um anjo!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Acabo de ler este texto, sorrio, levo as mãos ao rosto, olho para o texto mais uma vez, levanto-me e estou pronto para o meu dia ;)

Sei... Já devia ter comentado, mas Mara olha as horas 4h da manhã outra vez, mais uma noite mal dormida, no entanto n podia deixar de comentar até porque me fez sorrir e ficar a olhar para ele lendo e relendo algumas frases soltas...
Pergunto-me como será q me conheces tão bem e tão mal ao mesmo tempo? Não são os rasgos de humor q alguem tem sobre o meu olhar carregado q me fazem sorrir mas sim coisas como as que escreveste! Gostei! E muito! Obrigado!
Um beijo enorme
Pedro Cardoso Paiva

mara disse...

Conheço-te tão bem e tão mal ao mesm tempo... Conheço o que me deixas conhecer, conheço o que consegui ler de ti! Desconheço um outro tanto porque se tem sempre mais interesse pelo que não se conhece por completo! És um caso de ser humano com interesse, e não há tratamento possivel para isso.
Outro Beijo enorme!