terça-feira, agosto 22, 2006

mEmento...

Para ouvir: Arcade Fire "Neighborhood (Tunnels)"

Não ia escrever-te nada... não ia dedicar a ti um espaço neste espaço que é só meu. Não porque não o mereças (porque pudera eu poder dividir tantas mais coisas contigo) mas porque de me lembrar que me deixaste... que nos deixaste... não sei se é raiva ou saudade que sinto. Não sabia escrever-te não sabia dizer-te se quero apertar-te tanto, que o sangue que já estancado tens, páre de correr no teu corpo, ou se quero dizer-te que perder um amigo (por uma egoista vontade) me deixa desolada e quase vazia. Não pude dizer-te adeus... estava a muitos quilometros daqui, irónicamente a muito poucos confrontados com a distância que nos separa agora. Não me despedi de ti, estava no meu "time out" e não queria entristecer-te porque sabia que não ias ter férias... aqui na terra!!! Depois veio o telefonema... aquele que sempre chega e que me odeio por ter atendido. A voz... a voz que me dizia que nunca mais seria a tua que ouviria do outro lado. Procurei o teu número na lista telefónica e quis ligar-te... não meu amigo... ainda não o fiz, porque sei que não vai tocar e a voz mecanizada do atendimento automático me vai deixar ainda mais vazia de ti... e mesmo que toque... se tocar alguém vai ouvir o som e ficar, tal como eu, á espera de ouvir a tua voz atende-lo! Este texto não tem palavras bonitas, nem frases floreadas que so rodeiam o que quero dizer... este texto é cru, limpo e tão somente o exacto sentimento que agora tenho por ti, pela tua memória, pelo que vivemos juntos e pela tua (ou nossa) prematura perda. Por isso te digo: "Lembro-me de ti todos os dias, quero falar de ti a toda a gente, pintar-te com todas as tintas que já não posso dar-te, dizer que não eras arrogante, que não eras pedante, que não estavas sempre maldisposto...estavas simplesmente triste!!TRISTE... uma tristeza tão entranhada, tão própria, tão indelével, que nunca haverá no meu vocabulário palavras para a descrever" . Não sei por certo o que te fez tomar a decisão de deixar-nos, não sei qual foi a tua gota de água, apenas sei que tenho raiva de mim por não ter percebido que estavas tão perto do fim (e tenho raiva de ti por não mo teres dito). Sei que com o tempo vai ficar mais pálida a memória que tenho de ti, e que, desgastada com o tempo também se vai a tua inteira recordação, em mim, em nós e no mundo!! E é nisto que me feriste, na maneira como me roubaste tudo o que ainda queria viver contigo. Ás vezes quase que podia jurar que num tempo que não existe sorris pretensiosamente pelo canto dos lábios e murmuras entredentes "Não chorem porque me perderam, tenham-me raiva porque vos deixei "E já agora Ricardo...por favor...POR FAVOR... sê finalmente feliz no qualquer lugar onde estás! "

3 comentários:

Anónimo disse...

Sei q vim tarde...

Mas é provavelmente dos melhores textos q já aqui li.

Beijinhos

Anónimo disse...

=.|Gostei mt de ler o teu texto... tanto o teu como o do diogo fazem me ficar muito triste mas ao mesmo tempo muito feliz.... a unica coisa k posso dizer é k estou aki para o k for preciso já k o meu mano decidiu fugir de nós... Bjinhus*e...obgdo

mara disse...

Pedro... enche-me de orgulho saber que gostas das palavras que quis dedicar ao teu mano, afinal és o mais perto que tenho da opinião dele!Se tiveres paciencia pra me aturar como tinha o teu irmão... eu estou aqui!Sabes onde me encontrar!Beijinhos!