sexta-feira, maio 11, 2007

Acordar...

Para ouvir: Imogen Heap "Hide and Seek"

O despertador estalou ruidoso no meu sonho, roubou-me ás horas de sono que o meu corpo ainda pedia. Deslizei para o frio fora da cama, sentia o corpo ceder ao calor que me puxava para trás, a custo mantinha os olhos abertos "Não me lembro a que horas me deitei" Peguei no relógio que deixei esquecido em cima da cama, olhei para o vidro por cima dos ponteiros, tinha o olhar absorto no reflexo de luz que vibrava nele e não conseguia focar os ponteiros; nem me esforçava por isso! Rodei os olhos nas órbitas, senti uma vertigem enjoada e o peso dos meus ombros foi mais forte que a minha determinação e cai com força no colchão ainda quente de mim. O impacto no meu cérebro foi o das memórias, não foi forte nem fatal, mas teve a dor de me lembrar de tudo! Senti a garganta apertar, os ouvidos dilatavam e uma grossa gota de sal quente pedia para passar pelas minhas pálpebras caidas pelo cansaço. Uma hora depois estava sentada na secretária, não estava pronta para um dia de trabalho, mas pelo menos estava lá. Tinha chegado cedo demais, não me lembrava de fazer o caminho até ao escritório, fez-me recordar quando era uma menina nas viagens de férias grandes; a meio do percurso, vencida pelo tédio do caminho feito em estradas nacionais, adormecia. Quando acordava estava num cenário completamente diferente, onde o vento era mais fresco e cheirava a sal! Nunca sofri do "saudosismo português", nunca desejei voltar atrás no tempo, mas naquele momento desejei ver as coisas como a menina que ficava sem ar quando abria os olhos e via o oceano azul e disponível para mim.

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem...Como sempre!!!!!!! =)
Um beijinho mt grande: Nekas

Anónimo disse...

Já conheço o teu quarto... sinto-me mais perto!!Já estou mais perto...

mara disse...

Obrigado Necas... Tens q me mostrar o q n tens publicado:P

Triunfo: ehr... esse comentário é um bocadinho creepy!!N leves a mal, mas evita lá esses comentário a virar pro psicopáticos!!!

Anónimo disse...

enfim..q dizer?sempre fantástico tudo o que vem da minha mana metralha!=)
beijinho da Vava