sexta-feira, agosto 29, 2008

Quem te fez meu?

Para ouvir: Perfume "Intervalo"
Era quase noite; o cheiro estéril da terra molhada e a parede branca á minha frente eram as únicas coisas que mal me prendiam á terra. Fitava a pobre paisagem mas era em ti que os meus olhos quentes e secos pousavam. Perguntei-me se teria perdido a capacidade de chorar, e assim culpabilizei-me por tantas lágrimas choradas em vão, por coisas menores que não mereciam que a minha pele absorvesse o sal que escorria delas. "Não consigo chorar, sabes??? Arrancaste tudo o que era puro em mim...até a água salgada e quente que desce dos meus olhos deixaste secar" Senti umas mãos vendarem-me o olhar e enegrecer o cenário que marcava com os olhos ardentes de não chorar... eras tu!! Tomaste nesse gesto de criança a leveza com que nunca te abalavas por nada, sorriste como se a brancura de uns fios de marmore pudessem apagar tudo o que secou o liquido que trazia por dentro. Leste no meu rosto que não bastava um sorriso para me fazer esquecer, vi-te tentar com um afágo no rosto e um novo sorriso... a nada reagi. Então vi a tua expressão mudar de forma, apagou o sorriso e queimou as rugas bem dispostas que formavas no contorno dos olhos. Vi-te como se tivesses acabado uma dura batalha; baixar os braços como se tivesses dado o melhor de ti; engolir o ar como um derrotado de uma rixa de dias; como se o peso do mundo te tivesse pesado nos ombros toda a vida!!Como se te tivesses ao menos esforçado...
Fraco.
Detesto essa tua plácida atitude de nunca a tomar!

To: Todos os cobardes

Sem comentários: